mulheres_sao_montanhas_1.jpg

PARTICIPAÇÃO DO CURTA METRAGEM MULHERES SÃO MONTANHAS

Curta documental sobre as escaladoras Daniele Pinto e Mônica Filipini, mães, montanhistas e moradoras de São Bento do Sapucaí. Mulheres são Montanhas é um curta documental dirigido por Renata Calmon que retrata o cotidiano das escaladoras Mônica Filipini e Danielle Pinto. É uma janela para a vida delas na pacata cidade de São bento do Sapucaí, no interior de São Paulo, lidando com a maternidade, as atividades domésticas, e, claro, curtindo a grande paixão delas: as montanhas. Com lirismo, esse projeto quer dar visibilidade à escalada tradicional feminina no Brasil e também pretende investigar essas mulheres desbravadoras que se arriscam praticando um esporte tão ousado e perigoso.

Eu-Nós-Elas.jpg

CO-AUTORA DO LIVRO EU, NÓS, ELAS.

Organizado pela jornalista Juliana Frare, o livro Eu.Nós, Elas - A extraordinária Natureza Feminina,  traz a biografia de 14 mulheres que tiveram suas vidas transformadas pelo esporte que escolheram praticar. 
A presença feminina é cada vez maior no mundo dos esportes, e histórias de grandes mulheres viram inspiração e referência para outras. Entre o esporte e o cotidiano, elas falam sobre desafios, paixões, sonhos e inspirações, revelando como unem tudo isso com determinação e feminilidade.
Neste livro, você encontrará trajetórias de profissionais que, além de se dedicarem ao esporte, também assumem papéis de mãe, filha, esposa… Prepare-se para descobrir como essas mulheres superaram preconceitos, dores, acidentes e principalmente seus próprios medos, possibilitando novas oportunidades em suas carreiras e estilos de vida.

EDITORA E CO-FUNDADORA DO JORNAL DA MONTANHA

Publicação dirigida para os praticantes de esportes da montanha, com circulação dirigida para o sul do Brasil, nasceu da iniciativa do Refúgio de Montanha 5.13 www.cincotreze.com.br dos montanhistas Francisco Cruz e Daniele Sauner. Circulou entre 05/2010 e 11/2013. O Jornal da Montanha é uma publicação dirigida para quem pratica esportes de montanha, para quem vive a montanha e procura preservar este ambiente. Além do objetivo de informar, a publicação nasce também com a intenção de resgatar e difundir valores do montanhismo. A convivência saudável e harmônica entre montanha e o montanhista terá prioridade nas páginas do Jornal da Montanha. Dirigida para o sul do país a publicação também tem como objetivo divulgar ações, eventos e notícias. Trazer informações sobre locais para a prática de esportes de montanha destacando também o contexto cultural, social e ambiental.* Na foto Juliana Peters, Lani, e Karina Filgueiras desfrutando de uma boa leitura no Yosemite, Califórnia. 

 

12 99755-4784

©2020 por Danielle Pinto. Orgulhosamente criado com Wix.com