eu escalando no yosemite - via royal arc
IMG-20160622-WA0000.jpg
IMGP3687.jpg
Eu e alice escalando no Anhangava.JPG

QUEM SOU EU

Para deixar a história um pouco mais comprida, vou contar alguns detalhes de como cheguei até aqui. Estudei Jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Comecei atuando como estagiária na Editora Photos , onde depois de formada fui repórter, fotógrafa e Editora de Conteúdo do Portal Photos. Fiz pós-graduação em Fotografia na Faculdades Curitiba.

Durante 4 anos também fui professora na Universidade do Vale do Itajaí, no Senai e na Universidade de Jaraguá do Sul, nos cursos de Design, Arquitetura e Moda, lecionando Fotografia e Semiótica.

Eu tinha 27 anos e uma carreira profissional estruturada. Porém não tinha tempo para viver a verdade que pulsava em mim. O chamado da montanha bateu forte, e em 2009 eu decidi ir morar na montanha e investir em uma carreira de jornalista free lance.  Durante cerca de 6 anos eu me dediquei a viver o sonho, unindo trabalho e prazer. Viajei para escalar para lugares incríveis, e na bagagem de volta eu também trazia material para produzir conteúdo jornalístico. Com um mercado cada vez mais segmentado, o foco é atender a um público ávido por informações sobre destinos de aventura, como a prática de escalada em rocha, montanhismo, trekking, rafting, ciclo viagem e tantos outros esportes de prática outdoor. Alguns destas matérias podem ser vistas nos arquivos deste site. Neste período também trabalhei como Editora do Jornal da Montanha,  publicação impressa com circulação no sul do país e dirigida para os praticantes de esportes de montanha.

E assim foi até 2013, quando a cegonha aterrissou na minha casa no Anhangava/PR e eu virei mamãe da Alice. E a aventura foi tão grande e intensa, que não sobrou mais tempo nem espaço para o jornalismo.  Neste período continuei escalando, viajando, e realizando sonhos, porque é para isto que aqui estamos.  Participei do curta-metragem Mulheres São Montanhas, juntamente com a parceira Monica Filipini. E também tive a grande satisfação de fazer parte do livro e projeto @.eu.nos.ela da jornalista Juliana Frare.

Atualmente moro com a família em São Bento do Sapucaí. Lugar estratégico para quem quer escalar, criar filho e viver o sonho de trabalhar com aquilo que se ama fazer. O yoga, assim com a escalada, é parte primordial da minha vida, e aqui em São Bento também sou professora de yoga.

De volta nas estradas deste mundão, senti forte o desejo de compartilhar tudo que é visto e sentido. Por isso aqui estamos nós dando vida novamente a este projeto – www.imaginate.com.br – Aqui você vai encontrar matérias de arquivo e também matérias inéditas porque o mundo é muito grande e eu sou muito curiosa

 

12 99755-4784

©2020 por Danielle Pinto. Orgulhosamente criado com Wix.com